Neste tipo de tratamento, as águas são encaminhadas, inicialmente a um decantador primário, onde os sólidos são decantados.
Posteriormente o efluente é encaminhado, em ciclos pré-programados, a um tratamento no reator SBR.
Este reator funciona em descontínuo, em ciclos programados, entre tanque biológico, com arejamento, e decantador secundário, sempre que pare a oxigenação e/ou mistura completa, dando lugar à sedimentação dos sólidos secundários. A alternância destes ciclos com e sem arejamento permite remover o nutriente Azoto, pelo processo natural de nitrificação/desnitrificação, garantindo uma eficiência de descarga de acordo com a legislação mais exigente.
Entre as suas principais vantagens, o processo de SBR destaca a alta flexibilidade de operação e da ausência de recirculação das lamas activas.
Outra grande vantagem é a de que tratando-se de ciclos programados, os mesmos poderão ser controlados à distância via internet e ajustados sempre que se justificar – em situações de ocupação sazonal é fundamental os ajustes dos tempos dos ciclos para uma melhor eficiência de tratamento.
** O Sistema SBR (“Sequential Batch Reactor”) é livre de qualquer ruído e maus cheiros **
Manutenção: Anualmente com a remoção das lamas em excesso.
Mais informações, por favor contacte-nos.